sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

TJ manda o prefeito de Campos prestar informações sobre obras


O Prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB) terá que atender imediatamente a uma ordem judicial que obriga a prefeitura a dar todas informações relacionadas às obras realizadas pela Toronto TE Terraplanagem e Elétrica Ltda., nos últimos anos, assim como quem assinou e recebeu pelos contratos firmados com o município. Ao que consta, por razões obscuras a PROCURADORIA DO MUNICÍPIO vem, há anos, negando essa informação. Caso seja notificada e não responda de imediato, o prefeito corre o sério risco de ter sua prisão decretada. O empresário Danton tem sido incansável na busca de seus direitos. ATENÇÃO AUTORIDADES, isso pode o fio da meada.

Juiz afirma que Mocaiber vestiu carapuça ao tentar habeas corpus


Prefeito Alexandre Mocaiber teve habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça
O Juiz da 3ª Vara Criminal de Campos, Glaucenir de Oliveira Rocha, em resposta ao pedido de informação feito pela desembargadora Rosita Netto, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afirma que o prefeito Alexandre Mocaiber parece ter “vestido a carapuça”, ao requerer habeas corpus para tentar trancar o inquérito policial que investiga possíveis crimes e autorias no pacote de obras emergenciais realizadas pela prefeitura. já que ele não está sendo investigado.
O habeas corpus acabou sendo negado pelo desembargador José Francisco Azevedo.
PREFEITO MOCAIBER GRAVE É MENTIR E DIZER QUE NÃO PEDIU O HABEAS CORPUS, FAZÊ-LO NA CIRCUNSTÂNCIA DE SENTIR-SE AMEAÇADO É FUNDAMENTO E DIREITO LEGAL. MENTIR É ENGANAR É FINGIR, É TENTAR LUDIBRIAR O POVO. DA MESMA FORMA NA VIAJEM AO EXTERIOR, SE FOI, PORQUE ESCONDER ?

Leia íntegra da carta em que bispo anuncia fim da greve de fome

Dom Luiz Flávio Cappio estava em jejum há 24 dias. Carta anunciando fim da greve foi lida em missa em Sobradinho (BA).
"Sobradinho, 20 de dezembro de 2007.
Advento do Senhor
Aos meus irmãos e irmãs do São Francisco, do Nordeste e do Brasil
Paz e Bem!
“Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: ‘Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus: é Ele que vem para nos salvar’. Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos”. (Isaías 35, 3-6) No dia de ontem completei 36 anos de sacerdócio – 36 anos a serviço dos favelados de Petrópolis (RJ), dos trabalhadores da periferia de São Paulo e do povo dos sertões sem-fim do nordeste brasileiro. Ontem, vimos com desalento os poderosos festejarem a demonstração de subserviência do Judiciário. Ontem, quando minhas forças faltaram, recebi o socorro dos que me acompanham nesses longos e sofridos dias.
Mas nossa luta continua e está firmada no fundamento que a tudo sustenta: a fé no Deus da vida e na ação organizada dos pobres. Nossa luta maior é garantir a vida do rio São Francisco e de seu povo, garantir acesso à água e ao verdadeiro desenvolvimento para o conjunto das populações de todo o semi-árido, não só uma parte dele. Isso vale uma vida e sou feliz por me dedicar a esta causa, como parte de minha entrega ao Deus da Vida, à Água Viva que é Jesus e que se dá àqueles que vivem massacrados pelas estruturas que geram a opressão e a morte.
Uma de nossas grandes alegrias neste período foi ter visto o povo se levantando e reacendendo em seu coração a consciência da força da união, crianças e jovens cantando cantos de esperança e gritos de ordem com braços erguidos e olhos mirando o futuro que almejamos para o nosso Brasil querido. Um futuro onde todos, todos sem exceção de ninguém, tenham pão para comer, água para beber, terra para trabalhar, dignidade e cidadania.
Recebi com amor e respeito a solidariedade de cada um, próximo ou distante. Recebi com alegria a solidariedade de meus irmãos bispos, padres e pastores, que manifestaram de forma tão fraterna a sua compreensão sobre a gravidade do momento que vivemos. Através do seu posicionamento corajoso, a CNBB nos devolveu a esperança de vê-la voltar a ser o que sempre foi em seus tempos áureos: fiel a Jesus e seu Evangelho, uma instituição voltada às grandes causas do Brasil e do seu povo e com uma postura clara e determinada na defesa da dignidade da pessoa humana e de seus direitos inalienáveis, principalmente se posicionando do lado dos pobres e marginalizados desse país. Ouvi com profundo respeito o apelo de meus familiares, amigos e das irmãs e irmãos de luta que me acompanham e que sempre me quiseram vivo e lutando pela vida. Lutando contra a destruição de nossa biodiversidade, de nossos rios, de nossa gente e contra a arrogância dos que querem transformar tudo em mercadoria e moeda de troca. Neste grande mutirão formado a partir de Sobradinho, vivemos um momento ímpar de intensa comunhão e exercício de solidariedade. Depois desses 24 dias encerro meu jejum, mas não a minha luta que é também de vocês, que é nossa. Precisamos ampliar o debate, espalhar a informação verdadeira, fazer crescer nossa mobilização. Até derrotarmos este projeto de morte e conquistarmos o verdadeiro desenvolvimento para o semi-árido e o São Francisco. É por vocês, que lutaram comigo e trilham o mesmo caminho que eu encerro meu jejum. Sei que conto com vocês e vocês contam comigo para continuarmos nossa batalha para que “todos tenham vida e tenham vida em abundância”.
Dom Luiz Flavio Cappio"
CONFESSO, QUE APÓS O VOTO VENCIDO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PASSEI A ENTENDER MELHOR A POSIÇÃO DE DOM LUIZ. A TRANSPOSIÇÃO PODE SERVIR A INTERESSES INCONFESSÁVEIS, NOTADAMENTE NO GOVERNO DOS ALOPRADOS DO PT.
DIZ O MINISTRO MARCO AURÉLIO - " . . . lamento o julgamento da liminar no apagar das luzes e com dois ministros ausentes: Receio que, quando viermos a julgar a ação, o fato já esteja consumado. Lamento porque a mãe natureza não aceita desaforo".

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O TERCEIRO PIB DO BRASIL


O IBGE divulgou ontem o ranking das cidades de maior formação de Produto Interno Bruto (soma de todas as riquezas produzidadas) do Brasil.

Campos, intrépida e formosa se coloca em 3º lugar. Que maravilha diriam os pascácios.

Esquecem, que Campos tem alto índice de homicídios e ocorrências policiais, ruas sujas, mal conservadas, trânsito caótico, qualidade de vida sofrível e está eivada de suspeitas de desvio de dinheiro na adminstração pública.

Campos merecia por parte da municipalidade um tratamento melhor para sua população. Tem méritos, mas a transparência nos convênios governamentais e maior respeito com o dinheiro público fariam da cidade a de maior IDH do País.

EU AVISEI QUE IA DAR CHABÚ


Dois nomes, discursos diferentes. Assim está o PMDB de Garotinho, quando assunto é a sucessão do prefeito Alexandre Mocaiber. Nelson Nahim, irmão do ex-governador, anunciou no plenário da Câmara que será o candidato do partido à Prefeitura em 2008, mas na imprensa carioca, saiu que o nome escolhido pelo ex-governador foi o de Geraldo Pudim. Essa é a chamada da Folha da Manhã edição de hoje, sobre a provável escolha do candidato do PMDB à Prefeitura de Campos. Não é a primeira vez que Nelson Nahim se agasta com ex-governador. Dessa vez, vai ser briga de cachorro grande. SAI DA FRENTE,

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

DEU NA COLUNA DO ANSELMO


Que o escolhido, ungido, por Anthony Garotinho para disputar a Prefeitura de Campos é o Deputado Federal Geraldo Pudim. Isso vai dar pano pra manga. Se houver um mínimo de coerência, Nelson Nahim vai bater chapa na convenção. Esse ex-governador não quer o irmão Nahim na sua sombra nem que tenha que criar uma crise familiar. Vai dar chabú.

CNJ afasta mulher de ex-presidente do TJ do Rio

O Conselho Nacional de Justiça decidiu hoje, por unanimidade, afastar a servidora do Tribunal de Justiça do Rio Irlene Meire, mulher do desembargador Sergio Cavalieri Filho, ex-presidente do TJ fluminense. A decisão atende a pedido da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro que considerou a contratação de Irlene como um caso de nepotismo.Segundo o TJ, Irlene só será afastada após a publicação do acórdão, ou seja, vai passar o final de ano mamando nas tetas do poder. ALGUEM TEM QUE ENSINAR AO JUDICIÁRIO DO RIO DE JANEIRO A CUMPRIR AS LEIS.

CHAVES TEM UM PARAFUSO SOLTO


Para a ciência, Simón Bolívar vale como uma das vítimas mais famosas da tuberculose, ao lado de Mozart, Chopin, Moliere, Gauguin. Mas Hugo Chávez duvida. O presidente da Venezuela, entretanto, acha que, se fosse turberculose, Bolívar não teria morrido tão depressa – em uma semana. Por isso, ele mandou reabrir a tumba do libertador, que morreu na Colômbia, mas está sepultado em Caracas. Afirma que Bolivar foi assassinado e quer provar de forma científica. Quer também saber com segurança se os restos mortais na tumba do libertadoir em Caracas são mesmo de Bolívar. TEM LOUCO PRA TUDO NESTE MUNDO. Aliás, no Uruguai na reunião do Mercosul, Chaves tomou outro chega pra lá, desta vez de um garoto de rua de Montevidéu.

O OUTRO PMDB PEDE A CABEÇA DE EDSON BATISTA

O PMDB de Campos volta a dar sinais de estar dividido. Enquanto o diretório municipal do partido requereu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ) o mandato do vereador Abdu Neme, sob a alegação de infidelidade partidária, o suplente do PMDB para a vaga de Abdu, Jorge William Manhães Virgílio ingressou no mesmo órgão, pedindo a vaga de Édson Batista, que também deixou o PMDB, mas para assumir a presidência do PTB, legenda de apoio ao partido. — Mudei de partido, mas não mudei de lado. Cumpri uma missão em um acordo político com autorização do PMDB. O PMDB não me considera infiel. Estou tranqüilo em relação ao processo — afirmou ontem Édson. Já Abdu Neme saiu do PMDB em razão de divergências enfrentadas dentro do partido, em especial com o presidente regional, Anthony Garotinho. Neme filiou-se ao PSB em setembro. Moral da história ou sai todo mundo ou não saí ninguém.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O COMANDANTE FIDEL


Cansado das marchas e contra-marchas da revolução e com a saúde abalada, o Comandante Fidel Castro anunciou hoje que pretende se aposentar.

Resta saber se realmente cansou do poder ou se desiludiu. Quem sabe o Comandante foge para Miami ?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O MINISTRO BOQUIRROTO


O Ministro Guido Mantega tem se revelado o "Boquirroto" da pleiáde de mais de 30 ministros do governo Lula. Foi desmentido publicamente e faz ar blasê, liga para o chefe e se explica. Tá subindo no telhado . . . . . . . .

PROMESSA É DIVIDA


O final do ano se aproxima e com ele a crise nos aeroportos. Ministro Jobrim, promessa é dívida : Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora. (Benjamin Disraeli)