sexta-feira, 11 de abril de 2008

DA COLUNA PAPO DE BOLA COM ADILSON DUTRA


OUTRO CANAL - A Diário FM abre um novo canal para o radialismo esportivo em Campos. Estréia amanhã, no clássico Fluminense x Vasco, a equipe Toque de Classe, liderada pelo comunicador da bola, Mário Márcio, sob a batuta comercial de Paulo André. Novos nomes surgem como renovação, assim como fez a Emissora Continental, que foi buscar Raphael Petersen das páginas do jornal, a Diário FM recruta do seu jornal homônimo os jovens Leandro Dutra e Cássio Peixoto, que se juntam aos experientes Mário Márcio, Paulo Renato Porto, e este escriba, para a estréia de mais um veículo para divulgação do nosso esporte.

Diário FM estréia equipe de esportes


Uma nova Era do radiojornalismo esportivo em Campos começa a partir de amanhã. Com uma proposta de renovação e profissionalismo, a Diário FM (100,7 MHz) entra no campo do esporte e apresenta amanhã sua nova equipe – Toque de Classe comandada pelo Comunicador da Bola, Mario Márcio –. E o debute será mais que especial, logo nas semifinais da Taça Rio. A primeira transmissão será amanhã no clássico entre Vasco e Fluminense, a partir das 18h, no Maracanã. No dia seguinte, a emissora transmite o outro jogo: Flamengo x Botafogo
Além de Mario Márcio, a Toque de Classe é composta pelo também narrador Paulo Renato Porto, além do comentarista Adilson Dutra e os repórteres Leandro Dutra e Cássio Peixoto, estes dois últimos integrantes da nova geração do radiojornalismo campista. “Nossa proposta é de fazer um trabalho sério, buscando sempre a verdade e soluções para os clubes da cidade. Sem contar que a gente já começa com um diferencial que é o som da FM, bem mais limpo que o da AM”
A Diário FM estará presente não só nas semifinais da Taça Rio, mas também nos dois jogos que definirão o campeão Estadual de 2008. O Campeonato Brasileiro é outra competição que terá a presença da equipe Toque de Classe, desde a primeira rodada com a partida entre Flamengo x SantosMas a prioridade para este ano é a transmissão do Estadual da Segunda Divisão, que terá as presenças de Goytacaz e Rio Branco. “Num futuro próximo, queremos transmitir não apenas os jogos de futebol, mas também basquete, o GP Brasil de Fórmula-1, a Stock Car, além das partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para Copa do Mundo”, completou o Comunicador da Bola.

Matéria veiculada hoje no Jornal "O Diário" - Esportes

quinta-feira, 10 de abril de 2008

EQUIPE TOQUE DE CLASSE ESTRÉIA SÁBADO NO MARACANÃ


Sábado - 12/04 - 18hs - Maracanã - FLUMINENSE X VASCO

Narrador e Coordenador de Equipe - Mario Marcio (O COMUNICADOR DA BOLA)
Comentarista – Adilson Dutra
Reportagens – Leandro Dutra

Domingo - 13/04 - 15:30hs - Maracanã - BOTAFOGO X FLAMENGO

Narrador e Coordenador de Equipe - Mario Marcio (O COMUNICADOR DA BOLA)
Comentarista – Adilson Dutra
Reportagens – Leandro Dutra

A Radio pode ser ouvida via Internet no endereço :
www.odiariofm.com.br

DOIS PITACOS NACIONAIS

Câmara deve extinguir reeleição
Já estão definidos os principais pontos do substitutivo do relator João Paulo Cunha (PT-SP) referente a 38 projetos que tratam de reeleição, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Como quer o presidente Lula, a reeleição acaba e o mandato será ampliado para cinco anos. Isso valerá já a partir de 2010 para presidente. Governadores eleitos em 2006 poderão disputar - por "direito adquirido" - a reeleição pela última vez.

O título é bom
Renan Calheiros guarda a sete chaves o título do seu livro sobre o bafafá que o atingiu: "A Outra". Subtítulo: "A outra história que você não soube".

TERCEIRIZADOS COMEÇAM A RECEBER AMANHÃ


O Pagamento dos terceirizados da Fundação José Pelúcio, em Campos, deverá começar a ser feito amanhã. Para isso, será assinado hoje um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura, Ministério Público Estadual e Justiça do Trabalho, para que o dinheiro seja liberado. O pagamento será depositado diretamente na conta de cada um, procedimento que deverá ser novamente discutido para o pagamento do próximo mês.
O secretário Municipal de Comunicação, Carlos Cunha, explicou que foram muitos os problemas para a definição da forma com que o pagamento seria feito. Segundo ele, a Fundação José Pelúcio chegou a recorrer à Justiça para que pudesse receber o repasse da prefeitura e efetuasse o pagamento, mas por a mesma estar envolvida em uma série de irregularidades junto à prefeitura, esse repasse foi impedido.
Esforço concentrado - Segundo Cunha, ontem, durante todo o dia, o prefeito Roberto Henriques esteve tratando desse assunto com os seus secretários e, finalmente hoje, o caso deverá ser concluído. “Os terceirizados estão vendo o esforço do prefeito Roberto Henriques para que o caso seja resolvido. Infelizmente, essa é a realidade. uma série de dificuldades que forma resolvidas por empenho de cada um dos órgãos envolvidos. A nossa expectativa é de que amanhã as pessoas já possam receber seus salários”, disse.

ASSESSOR DE BACELLAR INVESTIGADO


O braço direito de Marcos Bacellar, presidente da Câmara Municipal de Campos, Gusmar Coelho de Oliveira - controlador das finanças da câmara -, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa junto com outras 14 pessoas, entre elas servidores públicos e empresários.
Gusmar Coelho de Oliveira também teve o seu sigilo bancário e fiscal quebrados por determinação do juiz da Vara Criminal de Nova Friburgo, Elmo Gomes de Souza, em virtude de ilícitos praticados por ele junto com a quadrilha afastada da prefeitura de Trajano. Embora não pudesse assinar nenhum documento público, Gusmar continua trabalhando na Câmara de Campos como se nada tivesse acontecido, sendo o contato entre a Prefeitura de Campos e o Instituto Vida e Saúde (Invisa), instituição que serviu para lavar dinheiro e contratar funcionários fantasmas em diversas prefeituras do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

quarta-feira, 9 de abril de 2008


A Radio Diário FM - 100.7 de Campos dos Goytacazes-RJ vai estrear em neste final dew semana a Equipe Toque de Classe.
Neste sábado as 18hs Fluminense e Vasco direto do Maracanã
E no Domingo – Botafogo x Flamengo ao vivo pra você.
Com profissionais de alto nível, temos como proposta de equipe levar ao público uma jornada esportiva com muita informação, sempre apurando as informações de forma isenta . Contamos com a seguinte equipe :
Narradores – Mario Marcio (O Comunicador da Bola) e Paulo Renato Porto
Comentarista – Adilson Dutra
Reportagens – Leandro Dutra e Cássio Peixoto
Plantão esportivo- Wellington Mesquita
Gerência Comercial – Paulo André Barbosa
Estaremos cobrindo as semi finais e finais do campeonato estadual, os jogos do Campeonato Brasileiro no Maracanã, além das Eliminatórias da Copa do Mundo e do Grande Prêmio Brasil de Fórmula Um.
DIÁRIO FM – A ALEGRIA ESTÁ NO AR
OUÇA EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA PELA INTERNET
http://www.odiariofm.com.br


AUTORIDADES INVESTIGAM QUEBRA DE SIGILO DAS GRAVAÇÕES

O Ministério Público Federal confirmou a notícia divulgada ontem pelo jornal O Dia, que pediu a instauração de inquérito policial para o vazamento de grampos da Telhado de Vidro. Já, em Brasília, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Bacellar (PT do B), entregou ao presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e a assessores do ministério da Justiça um dossiê com denúncias sobre o vazamento de informações da operação

DIRETOR DA CÂMARA É SUSPEITO

O diretor de controle interno da Câmara Municipal de Campos, Gusmar Coelho de Oliveira, que assina o balancete da Câmara junto com o presidente Marcos Bacellar (PT do B), não poderia fazê-lo. Ele responde a uma série de processos na Justiça estadual e federal que resultaram inclusive na cassação do prefeito de Trajano de Moraes, Sérgio Eduardo de Melo Gomes. O homem de confiança de Marcos Bacellar teve o seu sigilo bancário quebrado pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal referente a outro escândalo, o das ambulâncias. Gusmar Coelho, à época, era presidente da Comissão Municipal de Saúde daquele município. O motivo que levou ao afastamento do prefeito de Trajano de Moraes foi a autorização dada por Gusmar - ex-secretário de Fazenda do município -, para a transferência de valores da conta da prefeitura para a compra de um carro particular que serviria ao prefeito, hoje afastado do cargo.No caso do Instituto Vida e Saúde (Invisa), Gusmar mentiu ao afirmar que o contrato entre a instituição e a Câmara Municipal de Campos era somente de R$ 1,5 milhão (hum milhão e quinhentos mil reais). Ele omitiu os termos aditivos assinados entre o Invisa e a Câmara. Uma farta documentação sobre o assunto envolvendo certidão da Invisa - cujo CNV está vencido -; a atividade da instituição nas prefeituras de Pádua e Aperibé – que foram alvo de investigação por parte do Ministério Públcio Estadual (MPE) e o extrato do contrato com Cardoso Moreira e Pirapetininga/MG, serão enviados ao Ministério Público e a Justiça pelo Fórum Contra a Corrupção, de Campos, para mostrar o lado obscuro desta relação.Ao contrário do que se pensava no início da investigação, a Invisa não chegou a Campos via Santo Antônio de Pádua e sim, o contrário. O presidente da empresa, Ralph Leite vem a ser primo de um dos vereadores, Otávio Leite Cabral – um dos fiéis seguidores de Marcos Bacellar.

COMEÇA A INVESTIGAÇÃO SOBRE O DOSSIÊ FHC


A Polícia Federal apreendeu na tarde desta terça-feira (8) seis computadores na Casa Civil da Presidência da República. Segundo a PF, o objetivo é fazer uma perícia nos computadores para auxiliar na investigação do vazamento do banco de dados do órgão, que deu origem ao dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Nesta terça, o ministro Tarso Genro (Justiça) disse que a PF vai investigar o vazamento do suposto dossiê, mas não sua autoria. "“A Polícia Federal vai investigar delitos, não vai investigar situações políticas. Situações políticas quem investiga é a CPI", disse.Segundo a PF, foram apreendidos cinco computadores portáteis e um de mesa. Seriam nessas máquinas que os funcionários administravam a inserção de dados no banco de informações da Casa Civil. Na entrevista coletiva dada pela ministra Dilma Roussef (Casa Civil) na última sexta-feira (4), ela falou em apenas cinco máquinas que seriam periciadas. A PF afirma ainda que a Casa Civil teria concordado com a apreensão, que não precisou de decisão judicial. A entrada do órgão na investigação foi um pedido da própria ministra Dilma Roussef. A assessoria da Casa Civil, ao se pronunciar, afirmou que não faria qualquer manifestação sobre o tema, deixando as informações a cargo da Polícia Federal. Pela manhã, em cerimônia no Palácio do Planalto, a ministra da Casa Civil já havia se negado a comentar a investigação. “Enquanto ela (PF) estiver investigando, eu não falo”, disse Dilma.

terça-feira, 8 de abril de 2008

EDSON BATISTA NA MIRA DO TRE


O PROCURADOR DA JUSTIÇA ELEITORAL DO TRE DO RIO DE JANEIRO OPINOU PELA CASSAÇÃO DO VEREADOR EDSON BATISTA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

O PLENÁRIO DO TRE JULGA O CASO NOS PRÓXIMOS DIAS.

STF PODE ESVAZIAR AS PRISÕES


O Supremo Tribunal Federal tomará uma decisão, amanhã, que poderá alterar profundamente a lei de execuções: julgará a possibilidade de réus em processo criminal, mesmo condenados, recorrerem em liberdade. A decisão reformará o entendimento do Superior Tribunal de Justiça e pode libertar milhares de presos. Liminares foram dadas por relatores, mas só agora o plenário enfrentará a questão. O relator é o ministro Eros Grau.

COMANDANTE DA AMAZÔNIA AGUARDA CUMPRIMENTO DE PROMESSAS


"Não dá para guardar uma mansão, que é o Brasil, com um poodle."


General Augusto Heleno, comandante da Amazônia, afirmando à TV Band que as Forças Armadas precisam ser "pit bull"

O Comandante da Amazônia esteve no programa da TV Bandeirantes e fez uma análise pontual da situação do Exército Nacional. Embora acredite nas promessas de reaparelhamento da força e de recomposição de salários feitas pelo Presidente Lula deixou claro a insatisfação da oficialidade.

O DIÁRIO ACUSADO DE OMITIR INFORMAÇÃO


Embora o presidente da OAB Campos, Filipe Estefan, e o delegado federal Carlos Pereira afirmem que é crime a divulgação de gravações resguardadas por segredo de justiça, os grampos feitos pela Polícia Federal (PF), na Operação Telhado de Vidro, continuam a ser não só divulgados, como manipulados. Em sua revista “Somos Assim”, o jornalista Esdras Pereira denunciou a manipulação feita pelo jornal O Diário, em sua edição do último dia 2. Da transcrição da conversa entre a locutora Dilcinéia Freitas, a Néinha, e o ex-coordenador municipal, Francisco Rodrigues, o jornal retirou o trecho, também gravado pela PF, em que a primeira revela que Anthony Garotinho pagaria R$ 90 mil por mês ao ex-deputado Claudeci da Silva, muito embora o ex-governador ainda não tenha sido chamado para depor no Ministério Público Federal (MPF) ou na Justiça Federal de Campos. O presidente da Câmara Municipal, Marcos Bacellar, se reúne hoje com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, para denunciar o vazamento e a manipulação dos grampos, e que foi avisado por Garotinho, dois dias antes, do afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber, entre outros motivos, por ter “comprado” Claudeci pelo mesmo valor pago pelo ex-governador. Na edição de ontem do jornal O Dia, na coluna “Informe do Dia”, o jornalista Jan Theophilo noticiou a supressão da referência a Garotinho pelo jornal O Diário e cobrou posição do MPF.


SE O GAROTINHO FOI CITADO REALMENTE NA GRAVAÇÃO, IMPÕE-SE POR PARTE DO JORNAL, UMA EXPLICAÇÃO PÚBLICA.

SE A CITAÇÃO TIVER SIDO FEITA, SERIA PO ISSO QUE GAROTINHO PEDIU UM HABEAS-CORPUS PREVENTIVO ?

MÉDICOS COM SALÁRIO JUSTO NA EMERGÊNCIA


O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj-RJ) informou que vai entregar na tarde desta segunda-feira (7) ao secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, uma lista com o nome de 257 médicos clínicos e pediatras interessados em trabalhar no combate à dengue pelo valor de R$ 500 por plantão de 12h. As informações são da assessoria do Conselho.
“Não faz sentido oferecer R$ 500,00 por plantões de 12 horas para médicos de fora do estado, se podemos oferecer este valor aos clínicos e pediatras do Rio” disse a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, em nota divulgada à imprensa.
É uma vergonha, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que remunera mal seus profissionais de saúde acenar com essa remuneração para médicos de outros estados.
Pagasse R$ 500,00 reais por plantão de 12 horas, e considerando que cada profissional desse apenas 2 plantões por semana, o salário dos médicos seria de no mínimo R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por mês. Fosse assim, provavelmente não haveria defasagem. A política de tratar servidor como massa de manobra precisa acabar.
Aliás alguém sabe qual a próxima viajem do governador ao exterior ?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

VEREADORES ACUSAM EDSON BATISTA DE PROPOR ACORDOS POR CARGOS

Os vereadores querem ir ao ministro Tarso Genro cobrar explicações sobre a condução da “Telhado de Vidro” e o vazamento de informações. Bacellar sustenta que em 9 de março Garotinho enviou Édson Batista à sua residência para cobrar posição sobre acordo, que daria, em caso de saída de Mocaiber, “quatro secretarias” para um ou para outro grupo, dependendo de quem assumisse. No domingo anterior à deflagração da operação, que afastaria temporariamente Mocaiber e resultaria na posse do vice Roberto Henriques (PMDB) como prefeito em exercício, Édson, que não foi localizado, por telefone, para comentar, o teria procurado:
— Na terça-feira houve a operação. No domingo, ele esteve em casa. Primeiro quem esteve foi o vereador Geraldo Venâncio. Ele (Édson) ligou para mim. Ele disse: “Então não diz meu nome não, deixa o Geraldo sair e você me chama”. Geraldo saiu, liguei e ele foi lá em casa. E falou com o “pilantrinha”: “Estou aqui na casa do presidente, e ele falou que o acordo está fechado”. É só quebrar o sigilo telefônico de Édson, para confirmar. Tenho testemunhas de que ele estava em casa — relatou o presidente da Câmara.
No debate que não aconteceu ontem, Bacellar se fez acompanhar dos vereadores Ederval Venâncio (PDT), Dante Pinto Lucas (PDT), Geraldo Venâncio (PDT), Marcus Alexandre (PT do B), Jorginho Pé-no-chão (PT do B), Otávio Cabral (PPS), e Sadi Francisco (PSB).

MOCAIBER DIZ : CARNAVAL DE CAMPOS É UMA PORCARIA

Os carnavalescos de Campos estão revoltados. Sem razão. Há mais de 10 anos o Carnaval de Campos vem se deteriorando ano a ano. Hoje, dizer que o carnaval de Campos é uma porcaria, é um elogio. Culpa do poder do público e de alguns carnavalescos que só querem saber de levar vantagem em tudo.
Dito pelo ex-prefeito é uma barbaridade, mas convenhamos, é verdade.