sábado, 29 de dezembro de 2007

MOCAIBER NÃO QUER A REELEIÇÃO


Uma matéria veiculada ontem na Folha da Manhã, dá conta de que o prefeito Alexandre Mocaiber concorreria à reeleição tendo como vice o Dr. Makchoul Moussálem do PT.
Acontece, que o Dr. Mocaiber não agüenta mais a falta de liberdade que o cargo impõe. Literalmente não agüenta mais dar satisfação de tudo que faz e dos lugares aonde vai.
A história da viajem ao Chile parece que traumatizou nosso alcaide.
Uma raposa felpuda me contou que a sucessão em Campos passa por Arnaldo Vianna e Abdu Neme. Quem quiser pode pagar pra ver.

INSTRUÇÃO NORMATIVA 802 – A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO INSTITUCIONALIZADA

A edição da Instrução Normativa 802 por parte da Receita Federal, institucionaliza a quebra do sigilo bancário sem previsão legal. A ânsia do governo em ter acesso às contas correntes dos contribuintes faz com que o cada dia se busque, mesmo por vias transversas, saber detalhes sobre a vida financeira dos contribuintes.
Sabe-se, que com o número de pessoas que tem acesso aos dados da Receita Federal e do Imposto de Renda, sigilo bancário já é piada e história da carochinha.
São as garantias constitucionais que vão se desfazendo e o povo faz o que pode . Berra e se queixa com o Bispo.

DIZ O LIDER ROMERO JUCÁ DO SENADO – OLHAR PRA FRENTE EM 2008


As relações entre Executivo e Legislativo sempre foram nebulosas no sentido de que sempre há uma relação de troca pouco republicana entre os poderes.

É pouco inteligível para a maioria dos mortais, que para votar a favor do governo em determinado projeto é necessário que se distribuam cargos, emendas orçamentárias e outras “cositas más”.

Vou me valer da tese do Senador Pedro Simon sobre as relações entre executivo e legislativo. Cabe ao executivo, ao requerer a aprovação de uma matéria no legislativo, mobilizar a sociedade e os líderes, de governo e de oposição, e esclarecer a razão da proposta e os benefícios que a aprovação trará para a sociedade. Com isso as matérias seriam aprovadas com custos financeiros bem menores que hoje.

Debater discutir e ser claro. Dessa forma, os projetos de real interesse para a comunidade em geral seriam aprovados sem o toma lá da cá de hoje e, as relações pouco republicanas passariam a ser mais transparentes.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Dom Pedro Gastão, mas pode chamar de SEU PRINCIPE


Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança, que faleceu aos 94 anos na madrugada desta quinta-feira (27) em Sevilha, na Espanha, é parte do ramo da família real brasileira que questiona a sucessão ao trono. Ele se declarava legítimo herdeiro da coroa e se envolveu na polêmica que começou no início do século XX, quando o Brasil já era republicano.

As reivindicações de Dom Pedro Gastão pelo trono ganharam atenção em 1993, quando foi realizado no país o plebiscito para decidir o sistema de governo. Entre monarquia, parlamentarismo e república, o Brasil decidiu permanecer republicano.
Ele era neto da Princesa Isabel, que teve três filhos: Dom Pedro de Orleans e Bragança, Príncipe do Grão Pará (1875-1940), Dom Luis de Orleans e Bragança (1878-1920) e Dom Antonio de Orleans e Bragança (1881-1919).

Dom Pedro Gastão, que será enterrado na hoje no palácio de Villamanrique, na região de Sevilha, Espanha, era filho de Dom Pedro de Orleans e Bragança, Príncipe do Grão Pará, que, por sua vez, enquanto filho mais velho da Princesa Isabel, seria o sucessor ao trono.


OS CIRCULOS MONÁRQUICOS ESTÃO DE LUTO. VÁ COM DEUS SEU PRINCIPE. LEMBRO DE SEUS PASSEIOS Á CAVALO PELAS RUAS DE PETRÓPILIS E SINTO QUE COM A SUA PARTIDA PERDE-SE UM POUCO DA PUREZA DE UM PAÍS.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

TRINTA ANOS SEM CARLITOS


QUE SAUDADES

Só podia ser da Terrinha


Foto de um ônibus que circula, livre, leve e solto pelas ruas de Portugal. Se não tivesse a foto, ninguem acreditaria.

Ponte General Dutra em Janeiro, mas não pode ter chuva.


Embora seja uma das manchetes de capa da Folha da Manhã de hoje, não se pode deixar de comentar a falta de capacidade dos engenheiros do DNIT. Em todos os lugares do mundo a engenharia está mais adiantada do que a do governo federal, que depende do tempo para entregar uma obra. Aliás a aliança entre Lula, Sérgio Cabral e Mocaiber, não serve de nada para beneficiar a cidade. Um ano para se remendar uma ponte que liga a BR 101 ao Espírito Santo é de um descaso total.

Assessor de Lula participa de libertação de reféns das Farc


Marco Aurélio Garcia deve embarcar no início da tarde desta quinta-feira (27), assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, embarca nesta quinta-feira (27) para a Venezuela, onde participa da operação de resgate de três reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Devem ser libertados Clara Rojas, seu filho Emmanuel e Consuelo González. O horário do embarque ainda não foi informado. A previsão é que Garcia viaje até o início da tarde desta quinta-feira.
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, aceitou nesta quarta-feira (26) a proposta de Hugo Chávez para a libertação dos reféns. Devem ser libertados Clara Rojas, ex-colaboradora de Ingrid Betancourt, seu filho Emmanuel, nascido em cativeiro, e a ex-parlamentar Consuelo González.
O COMENTÁRIO DA NOTÍCIA – Chaves se coloca na posição de líder latino americano ao negociar com grupo guerrilheiro da Colômbia a libertação de reféns que ficam em cativeiro por longos anos. Negociar é fundamental, mas sem deixar de fechar o cerco as Farc.
O Brasil ao contrário do que dita a boa política externa, se coloca numa posição de menor perante a América Latina e para acompanhar os trabalhos de Chavez manda seu “Chanceler sem pasta” Marco Aurélio Garcia.
Em baixa Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

AMERICANO NO CAMPEONATO ESTADUAL DE 2008


Janeiro é o mês de inicio do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2008, que tem algumas particularidades :


- Quatro equipes sobem a primeira divisão e

- Os quatro grandes não jogam no interior


E o pobre Americano, sem Estádio (liberado, se muito para 3.000 pessoas), sem time e com um comando que após mais de 10 anos se mostra fraco tem a responsabilidade de não cair para a 2ª divisão, porque se cair . . . . . . . . . vai gramar igual ao Goytacaz.


ABRE O OLHO TURMA DE PARQUE TAMANDARÉ, QUE O RUBÃO BO BANGU E DA FERJ TÁ DOIDO PRA TE VER NA SEGUNDONA !!!!!!!

O NATAL DO RECORDE DE MORTES NAS ESTRADAS


Foram registrados 2.561 acidentes, com 1.870 feridos e 196 mortos entre os dias 21 e 25. Números superam os do carnaval, tradicionalmente mais violento por causa dos excessos e as autoridades públicas se omitem de maneira vergonhosa.
Certo é, que o índice de acidente nas estradas tem 2 vertentes e dois culpados, o governo e os motoristas.
A primeira vertente é a segurança nas estradas que inexiste, a não ser, que sejam estradas privatizadas e a aplicação pífia do Código de trânsito que visa só multar pequenas infrações e arrecadar. CULPA DOS GOVERNOS.
A segunda, a imprudência dos motoristas que deveriam ser punidos com mais rigor quando cometem infrações, meios para isso existem. Punição severa, dura, mas sem a dubiedade da indústria da multa. CULPA DOS IMPRUDENTES
Já temos como controlar motoristas alccolizados e já temos como, colocando câmeras em lugares chaves, acionarmos o posto em frente e deter os motoristas que dirigem perigosamente. É só querer . . . . o diabo é que os governos não querem.

EMERGÊNCIA DO SOUZA AGUIAR


O descaso dos governos com a saúde é patente e irritante, agora o prefeito César Maia, paladino da moralidade e do caixa cheio, inaugurou em novembro a nova emergência do Hospital Souza Aguiar no centro do Rio e até hoje ela não funciona, porque há um vazamento de água nos dutos de ar condicionado. É uma imoralidade o que fazem com saúde no Rio de Janeiro.
Atenção alcaide fazer obras públicas, inaugurá-las e não colocá-las em funcionamento era prática comum na época do ex-governador Garotinho, que alias, é seu aliado político hoje. Parece que Cesar Maia anda tendo aulas particulares.

CHAVEZ CONOCA COLETIVA PARA FALAR DE SUAS NEGOCIAÇÕES COM AS FARC


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou para às 13h30 (de Brasília) de quarta-feira uma entrevista coletiva para falar sobre o processo de libertação de três reféns da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Segundo um funcionário da presidência venezuelana que não quis ser identificado, a ex-candidata à vice-Presidência da Colômbia, Clara Rojas, seu filho de três anos, Emmanuel, que nasceu no cativeiro, e a ex-parlamentar colombiana Consuelo González seriam libertados "antes do fim do ano".
Na segunda-feira, a Anncol - agência que costuma veicular notícias e comunicados das Farc - informou que militares colombianos impediam a entrega dos três reféns e colocavam em "grave risco" a vida deles. Segundo Hugo Chávez a operação é "delicada" porque há, na Colômbia, grupos que não têm interesse na libertação bem-sucedida dos reféns. Alguns desses, "ligados ao governo ou do próprio governo".
As Farc estão atualmente na defensiva por conta das política militar de Álvaro Uribe, mas os guerrilheiros ainda controlam amplas áreas rurais e têm em seu poder cerca de 42 políticos, soldados e policiais colombianos, além de três americanos.
Por mais complacente que sejamos com o governo da Venezuela, é inadmissível que um arremedo de ditador negocie com terroristas de outro país que não o seu. Além de ser uma ingerência indevida, é um acinte para a autodeterminação dos povos. Porque os países não se colocam à disposição da Colômbia para ajudá=La no combate as FARC ?

OPERAÇÃO CONDOR - 13 BRASILEIROS NA LISTA

Uma juíza italiana emitiu mandados de prisão para 140 latino-americanos suspeitos de envolvimento na perseguição coordenada a dissidentes no período das ditaduras militares do sul da região, nas décadas de 1970 e 1980. Entre os acusados, além de 13 brasileiros, que não tiveram os nomes revelados, estão alguns dos principais líderes dos regimes autoritários de Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Chile - incluindo o ex-ditador Augusto Pinochet, já morto.
Quase todos os integrantes da lista vivem atualmente na América Latina e alguns deles já estão sob custódia policial, como o ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla e o uruguaio Juan Bordaberry. Ex-integrante dos serviços secretos uruguaios, Néstor Jorge Fernández Troccoli teria sido detido no sul da Itália, na noite de segunda-feira, segundo as agências Ansa e a Agi.
Segundo a lei italiana, os magistrados podem investigar os assassinatos de cidadãos italianos cometidos no exterior. As ordens de prisão italianas, no entanto, só são válidas para os países da União Européia e dependem de autorizações judiciais dos países sul-americanos para ter validade.
O Brasil aguarda o mandado de prisão de 13 brasileiros, só que a lei brasileira impede o governo de cumpri-los, mas não impede de divulgá-los. As entidades que defendem os direitos humanos têm que correr atrás dessa relação e torná-la pública, já que o governo pode recorrer a Lei de Anistia para deixá-la no limbo.

REUNIÃO DO NÚCLEO POLÍTICO DO GOVERNO


O presidente Lula realiza hoje uma reunião que conta com a participação do núcleo político do governo para uma avaliação preliminar dos cortes que deverão ser feitos no orçamento para o ano de 2008 por conta da perda da receita de 40 bilhões de reais da CPMF.
Com o ministro Mantega em processo de fritura, espera-se que o presidente tenha a serenidade de um magistrado ao definir cortes que passarão pelo Legislativo e pelo Judiciário, além de atingir em cheio as emendas dos parlamentares.
Só como lembrete, não seria a hora, na reforma fiscal prometida para 2008, de se discutir o orçamento impositivo ?
Poderia se avaliar também a reforma ministerial, afinal, o que faz metade do ministério que ninguém conhece? Nem mesmo o alto escalão do governo ?
Além de Lula, participam da reunião de coordenação o vice José Alencar e os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Mantega, Franklin Martins (Comunicação Social), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Tarso Genro (Justiça), Paulo Bernardo e José Múcio Monteiro (Relações Institucionais).

domingo, 23 de dezembro de 2007

O GLOBO CONFIRMOU HOJE O QUE NOSSO BLOG ANTECIPOU


O Presidente Lula tem ouvido e acatado as opiniões do ex-ministro Antônio Palloci, que diga-se de passagem teve o seu inferno astral e não respondeu pela quebra do sigilo bancário do caseiro. A punição ficou com ex-presidente da CEF que perdeu o cargoVerificar ortografia.

COMO INFORMOU O BLOG NO DIA 17/12/2007 - O MINISTRO MANTEGA SUBIU NO TELHADO.