quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Assessor de Lula participa de libertação de reféns das Farc


Marco Aurélio Garcia deve embarcar no início da tarde desta quinta-feira (27), assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, embarca nesta quinta-feira (27) para a Venezuela, onde participa da operação de resgate de três reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Devem ser libertados Clara Rojas, seu filho Emmanuel e Consuelo González. O horário do embarque ainda não foi informado. A previsão é que Garcia viaje até o início da tarde desta quinta-feira.
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, aceitou nesta quarta-feira (26) a proposta de Hugo Chávez para a libertação dos reféns. Devem ser libertados Clara Rojas, ex-colaboradora de Ingrid Betancourt, seu filho Emmanuel, nascido em cativeiro, e a ex-parlamentar Consuelo González.
O COMENTÁRIO DA NOTÍCIA – Chaves se coloca na posição de líder latino americano ao negociar com grupo guerrilheiro da Colômbia a libertação de reféns que ficam em cativeiro por longos anos. Negociar é fundamental, mas sem deixar de fechar o cerco as Farc.
O Brasil ao contrário do que dita a boa política externa, se coloca numa posição de menor perante a América Latina e para acompanhar os trabalhos de Chavez manda seu “Chanceler sem pasta” Marco Aurélio Garcia.
Em baixa Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães.

Nenhum comentário: