sexta-feira, 8 de maio de 2009

INFLUENZA H1N1 CHEGA AO BRASIL

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, no subúrbio, confirmou em nota oficial, nesta quinta-feira (7), o primeiro caso da nova gripe - Influenza A.. O paciente é um jovem de 21 anos que chegou ao Brasil no sábado, dia 2, depois de uma viagem a Cancun com escala na Cidade do México.

Segundo a nota oficial do hospital, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro, o paciente deu entrada na unidade na última terça (5), depois de apresentar os sintomas da doença no domingo.

Segundo a chefe do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias, Regina Barbosa Moreira, o hospital está cumprindo com todas as exigências da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o hospital, o paciente está internado em um quarto de isolamento respiratório completo, com quadro clínico estável e permanecerá internado em observação por até dez dias, tempo que dura o ciclo do vírus.

O HUCFF possui dez leitos de enfermaria e quatro de terapia intensiva próprios para atender pacientes com a doença.

* FORAM CHEGAR OS KITS E A DONÇA CHEGOU. SERÁ QUE UM MINISTÉRIO DE SAÚDE QUE NÃO CONSEGUE DETER A DENGUE CONSEGUE DETER H1N1 ?


quarta-feira, 6 de maio de 2009

HORTENCIA IMPERDÍVEL SOBRE RUBINHO


- Desejo muita sorte ao novo presidente, o basquete está precisando. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no cockpit – afirmou, arrancando gargalhadas dos presidentes de federações.

É VERDADE QUE ELA PEDIU DESCULPAS, MAS A SACADA É UM ACHADO.

LEGISLADORES QUEREM MUTILAR A CONSTITUIÇÃO

Deputados e Senadores querem fazer a reforma política e, a primeira idéia, é o financiamento público de campanha, algo como quase oito reais por eleitor para dividir entre os partidos e, para facilitar mais a vida dos eleitores, querem a lista fechada, ou seja o eleitor perde a faculdade de escolher um candidato e vota numa lista, preparada pelos chefes de partido.
ANTES QUE EU ME ESQUEÇA ! QUERO O SEGUNDO LUGAR EM QUALQUER LISTA.

SOMOS UNS OTÁRIOS . ESTÃO NOS FAZENDO DE PALHAÇOS

PMDB COLOCA LULA CONTRA PAREDE

O PMDB, do mal, chiou com a reestruturação da Infraero e, mais que depressa, colocou o presidente Lula contra a parede. Conseguiu a princípio reverter algumas demissões em cargos de livre nomeação de apaniguados, principalmente da ex-mulher do deputado Eduardo Alves.
Para guardar - O PMDB VAI APUNHALAR O PRESIDENTE LULA E VAI APOIAR OUTRA CANDIDATURA. É ESPERAR PARA VER.
O PRESIDENTE LULA VAI SE ARREPENDER DA ALIANÇA COM O PMDB E COM O FATO DE DEIXÁ-LOS COMANDAR CAMARA E SENADO.

terça-feira, 5 de maio de 2009

MILÍCIAS FORA DE CONTROLE


O governo do Estado do Rio de Janeiro não tem nenhum controle sobre a segurança pública. Trafico, assaltos, pessoas baleadas todos os dias e uma guerra de milícias na zona oeste franca e declarada sem que o governo tome nehuma atitude. É cômico ver o governador asseverar que nas olimpíadas o problema estará sob controle, e até lá Sergio Cabral Filho, quantos ainda devem morrer sem que o Estado aja ?

O SENADO SANGRA

NOTA À IMPRENSA

O presidente do Senado Federal, José Sarney, contesta as insinuações publicadas na imprensa sobre as investigações determinadas para apurar denúncias de irregularidades em contratos de empréstimo consignado. O rigor determinado na condução do caso ficou, de início, evidenciado com as medidas anunciadas na semana passada, quais sejam: abertura de sindicância administrativa, abertura de sindicância pela Corregedoria do Senado, abertura de inquérito policial e suspensão das operações de empréstimo consignado pelo Banco Cruzeiro do Sul até que as apurações sejam concluídas.

O Senado Federal é jurisdição da Polícia do Senado, confirmada pela Súmula 397/64, do Supremo Tribunal Federal (“O poder de polícia da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em caso de crime cometido nas suas dependências, compreende, consoante o regimento, a prisão em flagrante do acusado e a realização do inquérito”). Acórdão do Tribunal Regional Federal, de 2006, segue a mesma orientação: “...O Senado Federal tem atribuição constitucional para proceder investigação de crimes ocorridos em suas dependências, instaurando inquérito”.

Cabe ressaltar que o Ministério Público e a Polícia Federal têm autonomia institucional, não dependendo de iniciativa do presidente do Senado ou de quem quer que seja para atuar. Além disso, a Polícia Legislativa está sujeita à fiscalização do Ministério Público, conforme estabelece a Resolução 20 do Conselho Nacional do Ministério Público. Vale lembrar, ainda, que inquéritos só são encerrados pela Justiça, depois de ouvido o Ministério Público, que pode ainda pedir informações adicionais, caso não se satisfaça com o resultado do inquérito. Por fim, ouvir senadores é função exclusiva do Supremo Tribunal Federal.

O presidente José Sarney solicitou esta tarde ao Procurador Geral da República que designe um procurador para acompanhar as investigações.

Brasília, 5 de maio de 2009
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

É impressionante a capacidade do presidente do senado José Sarney em nomear pessoas sem qualificação. Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi são a prova. Nomeados por Sarney e envolvidos em corrupção até a alma.
Outra coisa que causa espanto, é que nenhum senador pediu CPI. Situação e oposição na muda.
E à guisa de informação, no Senado, só se salvam uns 5 ou 6 senadores, entre eles, boto a mão no fogo pelo Senador Pedro Simon, mas não lhe perdoo a omissão em momentos graves.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A CONFUSÃO DO PRÉ-SAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (4), ao longo de seu programa semanal de rádio “Café com o presidente”, que a descoberta de petróleo na área da camada pré-sal representa a segunda independência do Brasil e a chance de gerar recursos para serem aplicados, entre outros setores, na Educação.

Para Lula, o petróleo que ainda será extraído da região pode ajudar a mudar a cara do país. “O Brasil começa a construir uma nova era na história do petróleo. Tem a chance de se transformar num país com potencial extraordinário, e pode resolver parte dos problemas econômicos. Parte desse petróleo precisa ser colocada para resolver os problemas da educação, da pobreza. É quase a segunda independência do Brasil”.

SERÁ QUE VÃO MUDAR A REGRA DO JOGO NO PRÉ SAL ? E SERÁ QUE SE HOUVER MUDANÇA O POVO VAI SENTIR A DIFERENÇA ?

PRESIDENTE DO IRÃ CANCELA VINDA AO BRASIL


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, cancelou nesta segunda-feira (4) a viagem que faria ao Brasil nesta quarta-feira (6), segundo o Itamaraty. Esta seria a primeira vez que ele visitaria o Brasil.

Na manhã desta segunda-feira, a agência oficial iraniana de notícias (Irna) tinha informado em breve comunicado que o presidente do Irã não viria mais à América Latina. Na nota, não havia explicações sobre o que havia motivado o cancelamento.

O presidente do Irã enviou ao presidente Lula uma mensagem oral para informar os motivos do adiamento poucos minutos antes da entrevista coletiva do subsecretário geral de assuntos políticos do Ministério das Relações Exteriores, Roberto Jaguaribe, para detalhar a pauta do encontro.

O CANCELAMENTO DA VINDA DO PRESIDENTE IRANIANO É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE UMA LEITURA DA EMBAIXADA DO IRÃ NO BRASIL SOBRE AS MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS AO LÍDER CONTESTADO.

domingo, 3 de maio de 2009

A TOGA NA BERLINDA

Ex-integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Carlos Alberto Menezes Direito, atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF), teria usado o antigo cargo para garantir privilégios a amigos e parentes no Aeroporto Tom Jobim, no Rio. Documentos publicados pela revista "IstoÉ" mostram que funcionários graduados da Polícia Federal, da Receita e da Infraero foram acionados para oferecer tratamento vip a passageiros ligados ao ministro. Segundo a reportagem, parentes do ministro Luiz Fux, do STJ, também teriam sido beneficiados. As práticas são vedadas pelo regimento do tribunal.

De fevereiro a dezembro de 2008, a representação do STJ no Rio emitiu 12 ofícios cobrando tratamento diferenciado para passageiros ligados a Direito, que foi empossado no STF em setembro de 2007. Entre os beneficiados, estariam dois filhos dele, Carlos Gustavo e Luciana, e a nora, Theresa. Os documentos pedem "atendimento especial" e acesso a salas vip e áreas restritas do aeroporto. Todos são assinados por Wagner Cristiano Moretzsohn, então chefe da representação do STJ no Rio. Ele que foi afastado no início do ano, após ser alvo de sindicância interna no tribunal.

" O auxílio se presta nos aeroportos sem nenhuma conotação de privilégio "

Segundo a "IstoÉ", a chefe da comunicação social da Receita, Valéria Barbosa, disse que a lei não prevê qualquer atendimento especial a autoridades, parentes ou amigos.

Os pedidos para a família de Direito não se limitaram aos órgãos federais. A revista relata que, em dezembro de 2008, o STJ pediu à Air France "atendimento especial e check-in com assento no updeck" num voo para Paris. Os passageiros eram Carlos Gustavo, filho do ministro, e a juíza Daniella Alvarez Prado. O "updeck" corresponde à primeira classe, no andar superior do Boeing 747 da empresa. A passagem de primeira classe Rio-Paris-Rio custa hoje R$ 19.600. O bilhete mais barato, na classe econômica, vale R$ 3.800. Direito é relator, no STF, de três processos que envolvem a Air France.

Os ofícios referentes ao ministro Fux reivindicam privilégios para a filha dele, Mariana, e uma amiga dela, a juíza Débora Blaishman. Para Débora, o STJ pediu "special service" e "upgrade" (mudança de classe) num voo da American Airlines para Miami. O ministro disse à revista que as regalias não foram coisa específica dele.

Direito não se manifestou. O presidente do STF, Gilmar Mendes, defendeu o colega. Disse que as regalias obedeceriam, entre outros motivos, à necessidade de garantir segurança aos magistrados:

- O auxílio se presta nos aeroportos sem nenhuma conotação de privilégio.

É HORA DE ABRIR A CAIXA PRETA DO JUDICIÁRIO. NENHUM DESSES JUÍZES PASSAM PELA ALFÂNDEGA, O QUE FAZ COM QUE HAJA DIFERENCIAÇÃO DE TRATAMENTO ÀS AUTORIDADES, ALÉM DISSO, DIÁRIAS, PASSAGENS AÉREAS, QUEM USA ? E HORAS EXTRAS ? QUEM FAZ ?

Zoghbi faz denuncias e coloca o Senado em cheque


Todos os contratos feitos entre o Senado e 38 instituições bancárias que exploram o serviço de crédito consignado para servidores já estão sob investigação de técnicos da Casa. A determinação foi do primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI). Em entrevista à Agência Brasil, o senador minimizou as declarações do ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, à revista Época. “Eu esperava entrevista pior. Na matéria ele traz apenas insinuações”, disse. “A mesa Diretora tem tomado, desde a primeira semana que assumiu, medidas [administrativas]. Inclusive reduzimos a margem de juro do empréstimo consignado para o teto de 1,67%. Acabou a gordura de toda essa farra”, completou.

À revista Época, Zoghbi e a esposa dele, Denise, disseram que o ex-diretor-geral, Agaciel Maia, seria sócio das empresas que prestam serviços ao Senado. As irregularidades estariam em contratos de diferentes setores, como comunicação social, transporte, segurança e taquigrafia. O casal Zoghbi também insinua, na reportagem, a participação de dois senadores que já comandaram a 1ª Secretaria da Casa: Romeu Tuma (PTB-SP) e Efraim Moraes (DEM-PB).

Heráclito Fortes reagiu contrariamente à declaração de alguns senadores de que vão cobrar, a partir da próxima semana, uma atitude mais efetiva da Mesa Diretora sobre as investigações. Parlamentares de diferentes partidos já se articulam para criar um movimento de pressão a fim de que órgãos externos como a Polícia Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União entrem na investigação.

O SENADO VAI SANGRAR