O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, no subúrbio, confirmou em nota oficial, nesta quinta-feira (7), o primeiro caso da nova gripe - Influenza A.. O paciente é um jovem de 21 anos que chegou ao Brasil no sábado, dia 2, depois de uma viagem a Cancun com escala na Cidade do México.
Segundo a nota oficial do hospital, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro, o paciente deu entrada na unidade na última terça (5), depois de apresentar os sintomas da doença no domingo.
Segundo a chefe do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias, Regina Barbosa Moreira, o hospital está cumprindo com todas as exigências da Organização Mundial da Saúde.
De acordo com o hospital, o paciente está internado em um quarto de isolamento respiratório completo, com quadro clínico estável e permanecerá internado em observação por até dez dias, tempo que dura o ciclo do vírus.
O HUCFF possui dez leitos de enfermaria e quatro de terapia intensiva próprios para atender pacientes com a doença.
* FORAM CHEGAR OS KITS E A DONÇA CHEGOU. SERÁ QUE UM MINISTÉRIO DE SAÚDE QUE NÃO CONSEGUE DETER A DENGUE CONSEGUE DETER H1N1 ?
Um comentário:
Mario Marcio,
Até o momento, todos os 21 casos de Influenza A (H1N1) confirmados no Brasil receberam o devido tratamento e passam bem. Esclarecemos que as demais ações do Ministério da Saúde em relação às outras doenças continuam em andamento.
Quanto à dengue, o número de casos registrados neste ano reduziu 49% em relação ao ano passado.
Mais informações: fernanda.rocha@saude.gov.br
Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde
Postar um comentário