sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PRECISANDO DE CARTÃO DE CRÉDITO


SOLICITE AGORA O SEU

A IMPUNIDADE NO BRASIL COMEÇA AQUI


Uma juíza do Tribunal de Justiça da Bahia, investigada por envolvimento com um traficante colombiano, foi nomeada nesta quinta-feira (7) para um novo cargo. A partir de segunda-feira (10), a juíza Olga Regina Guimarães vai trabalhar na 2ª Vara de Acidentes de Veículos de Salvador.
A juíza responde ao inquérito criminal que investiga o suposto envolvimento dela com o traficante colombiano Gustavo Duran Bautista, preso no Uruguai no ano passado com 500 quilos de cocaína.
Em 2001, a Polícia Federal já tinha prendido o traficante por tráfico de drogas em Juazeiro, na Bahia. Ele teria mandado cinco toneladas de cocaína para a Europa. Apesar de todas as evidências, Bautista foi absolvido pela juíza Olga Regina Guimarães.
Mas a investigação, que culminou com a prisão do traficante no Uruguai, revelou que Bautista e a juíza mantiveram contato até junho de 2007. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça flagraram telefonemas de Olga Guimarães e do marido dela para o traficante.
O processo sobre a juíza Olga Guimarães corre em segredo de Justiça. Mas o Ministério Público que acompanha o caso já está analisando os extratos bancários. São oito volumes, com mais de 2.500 páginas. Segundo o promotor de Justiça José Rotandano, em 30 dias, as testemunhas deverão ser ouvidas.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia declarou que foi instaurado inquérito administrativo para investigar o envolvimento da juíza com o traficante. E outra denúncia contra Olga Regina, oferecida pelo Ministério Público de São Paulo, também está sendo investigada.

PMERJ - UMA CRISE INSTITUCIONAL


Com os cartazes espalhados desde ontem no centro do Rio de Janeiro, é inegável que a instituição POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO vive uma crise institucional que deve ser adminstrada com competência.

Trata-se, não só de insatisfação com os salários, diga-se de passagem, ridículos, mas a insatisfação com o comando, que é pior porque atinge frontalmente o princípio do respeito a hierarquia.

O Governo diz que está negociando, mas não dá horizonte. Afirma que no ano passado, fez o que pode, deu o aumento pífio de 4%, que se já não faz diferença nos soldos das maiores patentes, nem altera os de soldados e sargentos.

É HORA DA PM AGIR COM RESPONSABILIDADE E OBTER O RESPEITO DA POPULAÇÃO. OS ARTICULADORES DO MOVIMENTO TEM RESPONSABILIDADE DIRETA NA IMAGEM DA CORPORAÇÃO E O GOVERNO NÃO PODE DEIXAR DE ASSUMIR SUA PARTE.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

CAMPANHA ELEITORAL IRREGULAR


A campanha eleitoral fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral já é alvo da Justiça Eleitoral. Ministro Marco Aurélio Melo, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu que os juizes fiquem atentos punam com rigor os candidatos que estão se antecipando ao calendário eleitoral. O ministro também pediu que os candidatos cumpram a lei que estabelece que a campanha só deve começar após a convenção dos partidos. Ele reafirmou ainda que a Justiça Eleitoral continuará atenta aos casos de corrupção nas eleições. Apelo aos eleitores - “Disse na minha posse que não haveria tergiversação, que estaria excluído do cenário o famoso drible à legislação de regência. E assim nós prosseguiremos neste ano de 2008”, disse ele afirmando acreditar que a Justiça Eleitoral no país já esteja preparada para começar a agir. Marco Aurélio também apelou aos eleitores para que votem de maneira consciente, já que são os responsáveis pelos respectivos representantes no Executivo e nas Casas Legislativas. Para o ministro, a obediência às regras é um “preço módico para se viver em um Estado democrático de Direito”.


PROGRAMAS DE RADIO COMPRADOS TAMBEM SE CONSTITUI EM PROPAGANDA ELEITORAL ILEGAL.

BEIJA-FLOR CAMPEÃ MAIS UMA VEZ


Beija-Flor venceu o carnaval carioca em 2008, com 399,3 pontos de 400 possíveis, segundo apuração realizada nesta quarta-feira (6) no Sambódromo do Rio. Em segundo lugar, ficou Salgueiro e, em terceiro, Grande Rio. Foi rebaixada a São Clemente.
Com a vitória, a Beija-Flor soma 11 títulos na elite do carnaval do Rio. Apenas nos últimos seis anos, foram cinco vitórias: 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008.
“Essa é a resposta da Beija-Flor aos comentários sem fundamento sobre o resultado do ano passado”, afirmou Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola há mais de 30 anos, em entrevista à Globo News logo depois da divulgação da vitória. No ano passado, após uma operação da Polícia Federal, foi levantada a suspeita de que o resultado do carnaval de 2007 tenha sido manipulado. Os envolvidos negaram as acusações.
Não foi fácil, nenhuma vitória é fácil. Todas elas
dependem de muito trabalho, de muito esforço. Mas trabalhamos muito, a escola trabalhou muito, a comunidade é fantástica”, disse Laíla, da comissão de carnaval da Beija-Flor. “No ano que vem, tentaremos fazer melhor”, continuou Laíla.
A São Clemente perdeu 0,5 ponto por ter apresentado uma componente com a "genitália desnuda", segundo a liga das escolas de samba. Já Grande Rio perdeu 0,1 ponto em razão de seu oitavo carro alegórico, que se desacoplou. A liga considerou que eram dois carros, totalizando nove alegorias -- oito era o número máximo permitido.
A Beija-Flor se apresentou neste ano com a história do Macapá, capital do Amapá, que completou 250 anos na segunda-feira (4). As belezas naturais e artesanato deram o tom ao desfile que teve o enredo “Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas do meio do mundo”.
“Foi uma vitória para o Macapá”, disse o prefeito da cidade, João Henrique Pimentel, logo após a divulgação do resultado.

LULA PELA SEGUNDA VEZ, NÃO RECEBE O IRMÃO


O mais novo dos irmãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte de pai, Germano Inácio da Silva, tentou, sem sucesso visitá-lo pela segunda vez nesse carnaval e, agora, fez críticas à carga tributária.
"Estou achando o governo dele bom, mas, como todo governo, tem seus prós e seus contras. Tiraram a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), mas aumentaram o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é mais pesado. Não precisa ser político para entender", disse. O suposto abuso no uso dos cartões corporativos do governo por ministros e outros funcionários públicos federais também não agradou a Germano Inácio da Silva. "Estou ouvindo as críticas, é errado. Mas isso é em qualquer governo, todo mundo sabe que não se pode fazer." O objetivo dele, no entanto, não era criticar a administração federal, mas sim tentar aproximar mais a família. "Vim cobrá-lo sobre a confraternização de família e agradecer algumas coisas, que ele sabe do que se trata."

Além de Germano Inácio da Silva, de 42 anos, Lula tem outros nove irmãos. Até as 18 horas, o caçula e o filho dele Nathan Lyniker Rodrigues Inácio da Silva, de 12 anos, não haviam sido recebidos, e o motivo seria, outra vez, uma pescaria.

FRASES DE ONTEM

"Não se paga despesa pessoal com eles (cartões do governo). Não se pode usar o saque em conta corrente pra pagar conta pessoal."
Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil
Em entrevista sobre denúncias de uso irregular dos cartões corporativos do governo

"Infelizmente, esse processo foi truncado com a derrubada da CPMF, responsável em boa medida pelos investimentos na saúde"
Presidente Lula
Ao mencionar recursos para a saúde em mensagem na abertura do ano legislativo do Congresso.

"O que motivou [Romero] Jucá a pedir a CPI não pode ser uma causa lógica. É para enterrar a CPI"
Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Sobre decisão do líder do governo no Senado de pedir abertura de CPI para investigar uso de cartões

A NOVELA DOS CARTÕES CORPORATIVOS

Governo estuda tirar dados da internet
Os comprovantes, segundo ele, estão à disposição dos órgãos de fiscalização. Mas disse que estuda a retirada das informações da internet, por questões de segurança. Ele disse que, pelas características das compras, alguém poderia deduzir o número de seguranças que estão à disposição do presidente. “As informações que, no nosso entender, trouxerem algum tipo de prejuízo à segurança do presidente e às demais pessoas, essas informações não mais estarão presentes no Portal da Transparência”, disse Félix.
TIRAR O SOFÁ DA SALA É A MELHOR OPÇÃO. O GOVERNO JÁ RECOLHEU AS ASSINATURAS PARA UMA CPI, MAS QUER DISCUTIR OS GASTOS DOS ÚLTIMOS 10 ANOS. SERIA CORTINA DE FUMAÇA ? O SENADOR DEMOSTENES TORRES (DEM-GO), DIZ QUE : - SE FOI O GOVERNO QUE PEDIU ACEITAMOS INVESTISGAR ATÉ PRDO ÁLVARES CABRAL .