sábado, 12 de janeiro de 2008

Escândalo da saúde envolve Arnaldo Vianna e Mocaiber


Apontado como um dos maiores escândalos da história da administração pública do município, a sociedade campista aguarda até hoje o resultado das investigações do Escândalo da Saúde, no governo do prefeito Arnaldo Vianna, em 2003. O rombo resultou de um bem engendrado esquema de corrupção por onde circulavam assessores próximos do então vereador e secretário de Saúde, Alexandre Mocaiber, com firmas supostamente criadas apenas com a finalidade de se beneficiar de fraudes que lesaram o Fundo Municipal de Saúde, que administra recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), na Secretaria Municipal de Saúde.
Algumas dessa firmas desapareceram da noite para o dia, depois que o escândalo explodiu, na Câmara Municipal, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) presidida pelo vereador Abdu Neme, que acaba de se aliar ao governo que antes era por ele investigado. A empresa Juliana Passos Decorações é hoje um dos exemplos maiores de empresa fantasma que recebeu dos cofres públicos R$ 773.400,00 das verbas da Saúde. Outra denúncia no rombo da Saúde em Campos apontou desvio de recursos na compra sem licitação de quentinhas servidas em hospitais em quantidades amazônicas, pela firma AW da Costa, no valor de R$ 2 milhões.


SEM ENTRAR NO MÉRITO, É NO MÍNIMO ESTRANHO QUE UMA EMPRESA DE DECORAÇÕES GANHE LICITAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE. ALGUEM SE HABILITA A RESPONDER ?

E A TORONTO ? JÁ RECEBEU O QUE LHE DEVEM ?

Nenhum comentário: