sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

MJ quer regras mais rígidas para legislação de trânsito


O ministro da Justiça, Tarso Genro pretende enviar ao Congresso Nacional em breve um pacote de propostas de mudanças para endurecer a legislação de trânsito e diminuir as mortes nas estradas do país.
Uma idéia é apertar o cerco aos motoristas que forem flagrados dirigindo em alta velocidade ou que sejam reincidentes. “Uma alternativa seria multá-los no valor correspondente ao veículo do infrator. Mas isto é apenas uma hipótese”, lembrou o ministro.
Também estão em estudo medidas como a diminuição do limite de álcool no sangue permitido para conduzir veículos e “penalidades dacronianas” para motoristas reincidentes. “Tem que haver tratamento mais duro na ponta repressiva”, disse.
A PRF informou que os flagrantes de motoristas que insistem em beber e dirigir aumentaram 154% de 2006 para 2007. Os casos saltaram de 2.412 para 6.128 no período.
Outra proposta que, segundo o ministro, poderá ser incluída no pacote é a que prevê o seqüestro e apreensão de veículos no caso de motoristas reincidentes que tenham provocado mortes. E a aplicação de multas mais rigorosas.
QUE TAL IMPLANTAR NOS VEÍCULOS, ÁS EXPENSAS INICIALMENTE DO GOVERNO, UM CHIP DE IDENTIFICAÇÃO QUE FACILITARIA A FISCALIZAÇÃO EM CIDADES E RODOVIAS E ALÉM DISSO, PUNIR DE FORMA EFETIVA OS INFRATORES DE TRÂNSITO ? FICA A IDEIA .

Nenhum comentário: