sábado, 12 de janeiro de 2008

SP registra primeiro caso de febre amarela

Secretaria de Saúde suspeita que mulher tenha contraído doença em Mato Grosso do Sul. Ela está internada no Hospital São Luiz, na Zona Sul de SP, mas passa bem.
O primeiro caso de febre amarela no estado de São Paulo foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta sexta-feira (11).
Uma mulher de 42 anos está internada com a doença no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital. Segundo a secretaria, no fim do ano passado, ela teria viajado com a família para Mato Grosso do Sul. Os médicos dizem que a mulher adquiriu a doença naquele estado, mas o diagnóstico só foi dado na capital paulista, quando ela voltou da viagem. Por isso, a secretaria afirma que o caso é considerado "importado" e será contabilizado por Mato Grosso do Sul. O último caso de febre amarela registrado em São Paulo foi em 2000.
É IMPRESSIONANTE COMO AS AUTORIDADES SE ATRAPALHAM QUANDO TEM QUE ENFRENTAR UM PROBLEMA NACIONAL NA ÁREA DE SAÚDE. PROVÁVEL RETORNO DA FEBRE AMARELA, EPIDEMIAS DE DENGUE E INFESTAÇÃO POR FEBRE AFTOSA DEIXAM OS MINISTÉRIOS EM POLVOROSA. FALTAM VACINAS, FUNCIONÁRIOS E MAIS DO QUE ISSO, FALTA INFORMAÇÃO CONFIÁVEL E ARTICULAÇÃO PARA ENFRENTAR O PROBLEMA. PARECEM UM BANDO DE AMADORES INCOMPETENTES.

Nenhum comentário: