sábado, 5 de janeiro de 2008

STJ mantém prisão de viúva de milionário da Mega-Sena


Milionário René Senna foi morto a tiros em um bar, em Rio Bonito.O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2007.
A ministra Laurita Vaz, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta quinta-feira (3) manter a prisão de Adriana Ferreira Almeida, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o milionário da Mega-Sena , René Senna. O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2007, em Rio Bonito, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro.
Segundo o STJ, a ministra Laurita Vaz negou pedido de reconsideração de decisão na qual havia negado liberdade provisória para a viúva. Adriana foi acusada de homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe, pretendendo ser beneficiada pelo testamento, e pela falta de possibilidade de defesa para a vítima, que não tinha as duas pernas. Se condenada, poderá pegar até 30 anos de cadeia.
No dia 10 de dezembro, a ministra Laurita Vaz também negou o pedido de alvará de soltura da professora de educação física Janaína Silva de Oliveira, outra acusada de participação no assassinato de Renné Senna.
Os outros acusados
De acordo com o STJ, os outros acusados são os ex-seguranças de René, o ex-PM Anderson da Silva de Souza, marido de Janaína Silva de Oliveira, o cabo Marco Antônio Vicente, o soldado Ronaldo Amaral de Oliveira, o China, e Ednei Gonçalves Pereira. Anderson e Ednei seriam os autores dos disparos que mataram o milionário.
Os acusados serão levados a júri popular, conforme decisão do dia 16 de outubro da juíza Renata Gil de Alcântara Vieira. Eles devem permancer presos até o julgamento, que segundo o Tribunal de Justiça do Rio, ainda não tem data.


NÃO TENHAM DÚVIDAS, SE ADRIANA TIVESSE DINHEIRO PARA CONTRATAR BONS ADVOGADOS E FOSSE UM POUCO MAIS CULTA, NÃO ESTARIA NA CADEIA. CULPADA OU NÃO, TEM CONTRA SI AS CIRCUSTÂNCIAS E A APRECIAÇÃO POR PARTE DAS CORTES DE JUSTIÇÃ DE CIRCUNSTÂNCIAS QUE DIZEM RESPEITO A QUEM NÃO TEM DINHEIRO É SEMPRE PREJUDICIAL AO MENOS FAVORECIDO. VEM QUE MARCOS VALÉRIO ESTÁ SOLTO, JOSÉ DIRCEU TAMÉM, SILVINHO E DELÚBIO, NEM SE FALA. ENQUANTO ISSO, A ÉGUA LOIRA CONTINUA NA GRADE.

Nenhum comentário: