domingo, 10 de fevereiro de 2008

ALERJ - É PRECISO REPENSAR A REPRESENTAÇÃO.

Será que não estaria na hora do interior do Estado do Rio repensar sua relação política com a capital ?
Falando só de Campos, temos dois deputados estaduais, quando já tivemos cinco e, pior, já ficamos uma legislatura sem representação. Analisando um ano de mandato dos dois deputados de Campos, notamos que a produtividade legislativa que interessa a nosso município é ínfima e praticamente dispensável .
Vamos analisar o que conta no site da Alerj sobre o Deputado Dr. Wilson Cabral, que em 2007 teve uma Lei Ordinária aprovada, Lei 5150/2007 de 11/12/2007 QUE DETERMINA A INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE NAS RODOVIAS ESTADUAIS EM ÁREAS PRÓXIMAS A ESTABELECIMENTOS DE ENSINO PÚBLICO OU PRIVADO, além da Resolução 191/2007 de 03/10/2007 que CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES À FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS EM HOMENAGEM A COMEMORAÇÃO DOS SEUS 40 ANOS DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Quanto ao Deputado João Peixoto, temos a Lei 5.106/2007 em que FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A INSTITUIR O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL RURAL - PROJETO OVINOCAPRINOCULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA e a Resolução 311/2007 que “ de uma importância capital “ (grifo nosso), CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES E O RESPECTIVO DIPLOMA AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR DR. JOSÉ MARIA EYMAEL.
É pouco. Precisamos de uma representação que lute pela região, que tenha voz ativa, que tenha representatividade. Vamos pensar como fazer isso ?

Nenhum comentário: