quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

CABRAL RECEBIDO COM FESTA E COM FAIXA : FANFARRÃO


O governador Sérgio Cabral (PMDB) afirmou, durante a entrega de lap tops para professores da rede estadual, ontem na Escola Rotary II, em Guarus, que assumiu o Estado em situação difícil. Sem citar nomes de seus antecessores, ele disse que é inconcebível que o funcionalismo público estivesse sem reajustes por oito anos.
— Pegamos o Estado em situação precária. As finanças em situação desastrosa, com queda de arrecadação, dívidas a pagar e servidores desmotivados e sem reajustes. Em um ano, conseguimos estabilizar as finanças, cortamos gastos e procuramos economizar os custos. Todos os salários estão em dia e pagamos o 13º sem precisar fazer pirotecnia financeira, sem comprometer as contas do Estado. Somente neste governo, fizemos mais de 700 pregões eletrônicos, enquanto em todo o governo anterior foram feitos apenas pouco mais de 70. Todas as dívidas feitas por esse governo já estão pagas — desabafou Cabral, como resposta às críticas que vem recebendo do ex-governador e presidente do seu partido, Anthony Garotinho.
Em sua oitava visita ao município desde que assumiu o governo, Cabral não perdeu a oportunidade de alfinetar o casal Garotinho, citando algumas obras inacabadas deixadas pelo governo anterior que teve que concluir. “Campos é um exemplo. Concluímos a ponte do Estado, num momento difícil para o município, que leva o nome de Rosinha, porque foi ela que começou, e o Centro de Convenções da Uenf, que também nos esforçamos para terminar”.
Por outro lado, Cabral não poupou elogios ao prefeito Alexandre Mocaiber (PSB). “Mocaiber é um prefeito que é exemplo de como administrar um município, pregando paz e tranqüilidade. Neste estilo de governar, ele conseguiu fazer parceria com os governos estadual de federal. O resultado está aí. Campos agora terá novas três pontes: uma federal, um estadual de outra municipal.

Nenhum comentário: