terça-feira, 4 de março de 2008

ANULADAS AS ELEIÇÕES NO VASCO


RIO - A oitava Câmara Cível da Justiça Comum anulou nesta terça-feira as eleições para presidente do Vasco, realizadas em novembro de 2006. A decisão, em segunda instância, determina que o clube tem 30 dias para convocar nova eleição, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 30 mil. Ainda cabe ao Vasco recorrer ao STJ de Brasília, o que deve ser feito, segundo o presidente interino, Eurico Miranda.

Derrotada nas eleições por Eurico, a chapa de Roberto Dinamite recorreu e conseguiu uma primeira vitória em março de 2007. Foi então vez de o Vasco recorrer, e perder novamente nesta terça.

- Ficou claro que houve irregularidades na eleição e a Justiça hoje fez justiça. Agora temos uma segunda etapa onde o torcedor sócio do Vasco tem uma responsabilidade. Queremos ver o Vasco unido, forte, respeitando o torcedor, o jogador e a imprensa. A relação tem que ser de troca e não de imposição. O Vasco democrático está voltando - comemorou Roberto Dinamite em entrevista ao Redação Sportv.

- Agora vão ter os recursos necessários. Se tiver que realizar nova eleição, não vejo nenhum problema. Vejo a coisa com tranqüilidade - disse Eurico Miranda também ao Sportv.

O dirigente, no entanto, não se mostrou preocupado com a possibilidade de uma nova eleição:

- Vão ser realizadas novas eleições pelo conselho deliberativo e a chapa que eu indicar vai ganhar - garantiu Eurico.

Nenhum comentário: