terça-feira, 1 de abril de 2008

AMERICANO ESCAPA POR POUCO E AGORA É HORA DA VIRADA




O Americano encerra no final de semana contra o Macaé no Estádio Claudio Moacir em Macaé, mais um Campeonato Estadual.
Nunca esteve tão perto da 2ª divisão e, se caísse, a volta seria difícil tortuosa e mais que isso, seria impossível estabelecer quanto tempo levaria para a volta.

O campeonato de 2008 foi trágido. A participação do Americano, foi pífia, irreconhecível.
Americano e Goytacaz, já participaram da elite do Campeonato Brasileiro, hoje, nem série C e, se bobear nem série X.
Encerrando mais um campeonato, independente dos problemas políticos internos do clube, o Americano precisa assumir sua responsabilidade e fazer o dever de casa.
A primeira atitude, deveria ser chamar a Federação, o Crea, a Defesa Civil e estabelecer que alterações devem ser feitas para que o Estádio Godofredo Cruz possa ser utilizado integralmente e, com essa resposta, viabilizar as reformas necessárias para que no início do ano que vem o Estádio esteja pronto.
Buscar, junto as divisões de base, formar um time que possa no ano que vem ser a base do profissional. Time treinado, entrosado, comprometido com resultados.Chega de inventar os mesmos técnicos que as vezes ganham mais que todo plantel e não tem comprometimento com o Americano.
Por fim, assumir seu papel de líder do interior e dos times de menor porte e unidos, darem um ultimato à Federação para acabar com a manifesta vantagem dos times grandes.
Quando os times grandes, e o Vasco já faz isso há tempos, se negam a jogar no interior, o campeonato perde seu charme. Assim, é mais fácil fazer um campeonato com todos os times de menor porte e, um só dos quatro grandes.
É HORA DO AMERICANO DAR SEU GRITO DE INDEPENDÊNCIA, LIBERTAR-SE DAS AMARRAS E SEGUIR SEU RUMO GLORIOSO.

Nenhum comentário: