quinta-feira, 17 de abril de 2008

COMBATE A DENGUE NO RIO. FALTA COMPETÊNCIA ?

O número de mortes confirmadas por dengue subiu para 87 em todo o estado do Rio de Janeiro. As informações são do último balanço divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria estadual de Saúde. Em uma semana, 18.099 novos casos surgiram, somando 93.498 vítimas somente em 2008.
Na capital, o governo registrou 53.789 casos da doença até esta quarta. A Secretaria municipal de Saúde confirmou ainda mais uma morte em Anil, na Zona Oeste da cidade. Um homem de 61 anos faleceu no dia 31 de janeiro com sintomas da doença. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá. Com isso, o número de mortos subiu para 52.
Além do Rio, os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Paracambi, na Baixada Fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana, Angra dos Reis, no Sul Fluminense, e Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, são os que concentram os maiores números de vítimas fatais, segundo o governo.
De acordo com o balanço, 38 óbitos são de jovens com menos de 15 anos. No total, foram 178 mortes notificadas, mas 91 ainda estão sob investigação.

Nenhum comentário: