segunda-feira, 12 de maio de 2008

SECRETARIA DE FAZENDA EM RITMO DE FESTA


A Secretaria de Fazenda de Campos, estranhamente, permaneceu ontem com as portas fechadas ao público. Sem que nenhuma explicação oficial fosse dada, os funcionários foram dispensados e os cidadãos que procuraram os serviços prestados pelo órgão, tiveram que voltar para casa. Até o final da tarde de ontem, não havia nenhuma posição oficial por parte da prefeitura sobre o que realmente aconteceu, mas funcionários disseram que foi uma pane geral nos computadores que fez com que todos os dados contidos na rede fossem perdidos ou ficassem temporariamente indisponíveis.
De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, todos os dados da secretaria foram perdidos. O motivo teria sido um vazamento de água que atingiu o HD do computador central da rede e isso teria provocado uma pane geral impedindo até mesmo que os computadores utilizados para o atendimento ao público, não pudessem ser ligados. Quanto à causa do acidente que teria sido o vazamento de água, as informações desses funcionários dão conta de que isso seria muito difícil de acontecer, já que na sala onde fica a central de computadores não há torneira, canos ou coisas semelhantes e que nenhum servidor, que não fosse cargo de confiança, teve acesso ao local para se certificar, até mesmo pelo fato de que foram dispensados logo cedo, antes mesmo de começar o expediente. À tarde, em um contato com a secretaria, uma outra pessoa confirmou a versão de que o computador central foi atingido por um vazamento de água, mas que só tinha prejudicado a parte de tributos, e não teria atingido os dados contábeis, por isso, a Secretaria ficou fechado ao público. Segundo ainda a informação, ontem mesmo a máquina foi enviada para o Rio de Janeiro onde será feito uma reparo no sentido de recuperar as informações do HD. Informações estranhas - A pane no sistema de computadores da Secretaria de Fazenda trouxe uma série de informações estranhas. A primeira delas, de acordo com os próprios funcionários é a de que não há canos nem torneiras na sala onde funciona o computador central. A outra é que o equipamento foi enviado ao Rio de Janeiro para reparos, quando dentro da própria prefeitura existem vários profissionais de informática capazes de resolver o problema, além de existir na cidade várias empresas com tecnologia suficiente para reparos de qualquer tipo em computadores.

SERIA ESSA A DISPOSIÇÃO DE MOCAIBER COLABORAR COM AS INVESTIGAÇÃOES ? COLOCAR RAPOSA TOMANDO CONTA DE GALINHEIRO, DÁ NISSO. DESTRUIÇÃO DE PROVAS DE DE DISCOS RÍGIDOS.

Nenhum comentário: