quarta-feira, 25 de junho de 2008

FRAUDE NO FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS


Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (24) 19 pessoas suspeitas de integrar uma suposta quadrilha que fraudava o financiamento de veículos em quatro estados. De acordo com a PF, a quadrilha estava baseada em Rio Branco (AC) e em Curitiba (PR), com ramificações em São Paulo e em Goiás. A ação da PF foi batizada de Operação Houdini, e trata-se da maior operação já realizada no estado do Acre.
Segundo a PF, a organização criminosa pode ter negociado R$ 25 milhões só em veículos. As investigações foram iniciadas em janeiro de 2008 após recebimento de denúncias de pessoas vítimas do esquema.
Só em Rio Branco já foram apreendidos 40 veículos com irregularidades praticadas pelo grupo. O total de carros com problemas, no entanto, é estimado em pelo menos 500 na capital acreana.
Cerca de 130 policiais federais foram mobilizados para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão preventiva expedidos pelo 4ª Vara Criminal de Rio Branco. Deste total, foram presas 19 pessoas, e uma está foragidas. Os presos serão indiciados por estelionato, formação de quadrilha ou bando e fraude processual. Serão enquadrados também na Lei de Mercado de Valores Mobiliários
.

Nenhum comentário: