sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

OS RESCALDOS DO FIM DA CPMF

O MINISTRO MANTEGA - O comportamento do Ministro Guido Mantega mudou de tom. Ele não fala mais em tragédias e catástrofes e nem passa todo o seu tempo blasfemando contra a oposição. Agora, com a casa arrombada, vai fazer o seu ofício, trabalhar para reduzir os gastos do governo e manter o equilíbrio das contas públicas. Diga-se de passagem, que o Ministro Mantega tem se revelado um boquirroto, bem diferente do economista que antes de ser ministro tinha opiniões claras e objetivas.

A ÚLTIMA PROPOSTA DO GOVERNO – Após quase dois meses de xingamentos e vociferações, o presidente Lula, quando se viu perdido propôs tudo aquilo que a oposição buscava. Um ano mais de CPMF, discussão da reforma tributária e todos os recursos para a saúde. Era tarde demais. A oposição pagou pra ver e levou.

PERILLO SE OFERECE À LULA – Bem estranha essa matéria. Será desmascarar o lobo na pele de cordeiro? Um cara que perseguiu o Kajuru não pode ser um cara do bem. Agora, estudava direito em uma turma em que só tinha ele e a mulher dele. Malandro demais fica bobo. Arthur Virgílio . . . . . olho nele.

PEDRO SIMON FOI USADO ? - Usar o Senador Simon seria uma cartada de mestre. Podem ter tentado usá-lo para, na proposta de adiamento da votação tentar cooptar outros votos. É verdade que o Senador votou a favor, mas como ele mesmo diz, vota com a convicção dele e, a Governadora Yedda Crusius do PSDB-RS havia pedido que ele votasse a favor pelo Rio Grande. O senador Pedro Simon é o que se pode chamar de político experiente e consciente. Usá-lo seria uma afronta a inteligência de alguém com mais de 50 anos de vida pública.

A ATUAÇÃO DO SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO – Esgotado com a pressão dos governadores de seu “partido murista” e, frise-se, na péssima companhia de FHC, o Senador estava à beira de um ataque de nervos. Destratou o Senador Pedro Simon, como, aliás, já fez de outras vezes, chegou a dizer ao Senador Garibaldi que poderia ser Simon naquela cadeira caso , proposta de adiamento fosse feita antes. Vitorioso por valer seu ponto de vista, foi mal educado com Simon, que o único que lhe faz sombra entre os grandes do Senado.

Nenhum comentário: