sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

EMPRESÁRIO ACUSA PREFEITO DE INTIMIDAR RÁDIO


O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), através de advogados da prefeitura, tem pressionado emissoras de rádio de Campos, enviando ofícios registrados em cartório, onde pede que sejam guardadas fitas de programas levados ao ar nos últimos 60 dias.
O que pode ser interpretado como um ato intimidação, é, na verdade, um direito do prefeito de analisar as afirmativas e/ou denuncias e acusações feitas contra seu governo.
A verdade é que mesmo com as fitas, o prefeito nada pode fazer se o acusador conseguir provar que suas acusações são baseadas em fatos conhecidos e em fatos omitidos pela prefeuitura.
Pode ser uma faca de dois gumes. Acuado por uma série de acusações, o Prefeito busca nessas fitas, acusações pessoais, arroubos políticos sem sentido.
Segundo o empresário de comunicação Barbosa Lemos, que discorda dos pedidos, - “Nem na ditadura vimos uma postura autoritária de um poder que parece ter alguma coisa para esconder, tanta a sua preocupação com os veículos de comunicação.
Se for assim, não há o que temer. Se existe alguma coisa a esconder, o pedido das cópias de nada adianta, agora se existirem nas fitas acusações açodadas e de cunho pessoal. Olho aberto.

Nenhum comentário: