sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

QUADRILHAS NAS LICITAÇÕES : A PF TEM MUITO QUE INVESTIGAR


Populares se amontoaram em frente à prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, para ver a apreensão de computadores e documentos que possam comprovar denúncia de corrupção realizada por funcionários do município. A ação foi comandada pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) a pedido do Ministério Público.
O objetivo era coibir a ação de quatro grupos criminosos acusados de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e infrações contra a Lei de Licitações. Intitulada “Operação Uniforme Fantasma”, os investigadores desmontaram esquema de corrupção em seis prefeituras do estado do Rio de Janeiro.
As quadrilhas atuavam em 17 municípios do Rio, segundo informou o MP. Deste total, seis prefeituras estariam envolvidas diretamente no esquema de fraude. São elas: Angra dos Reis, Santo Antônio de Pádua, Japeri, Paraíba do Sul, Magé e Rio Bonito.
Dezenove pessoas foram presas, entre secretários municipais, empresários, advogados e servidores públicos. Dentre os presos está uma ex-secretária municipal da Prefeitura de Magé, segundo informou a Draco. Ao todo, a operação visa cumprir 28 mandados de prisão e cerca de 60 de busca e apreensão.
SE A INVESTIGAÇÃO SOBRE FRAUDE EM LICITAÇÕES FOR SÉRIA, NÃO VAI RESTAR PREFEITURA SOBRE PREFEITURA.

Nenhum comentário: