sábado, 26 de janeiro de 2008

OPRAH WINFREY TENTA VIRAR VOTO PARA BARAK CONTRA HILLARY


A primária democrata deste sábado (26) na Carolina do Sul vai ajudar a entender, mas não a fechar questões sobre a disputa Hillary Clinton x Barack Obama. A principal dúvida é se Obama vai conseguir, como fez lá atrás, em Iowa , “roubar” votos de Hillary entre as mulheres brancas – setor crucial para a indicação do partido e também para a disputa nacional contra um republicano.
As pesquisas mais recentes apontam que a senadora aumentou sua base entre os eleitores brancos e o senador, entre os negros. A prévia de Nevada já havia mostrado como, entre as mulheres, a opção entre os dois parecia seguir critérios de raça. O apoio estelar de Oprah Winfrey pode ajudar Obama a passar por cima dessas diferenças? Depende.
“Oprah ajuda a trazer pessoas para eventos, mas é Obama que precisa fazer sua parte. Não acredito que Oprah desvie votos de Hillary para ele. Na realidade, Oprah traz eleitores sem atividade política para Obama”, afirma Diane Bystrom, diretora do Centro de Mulheres e Política da Universidade de Iowa

Nenhum comentário: