domingo, 22 de junho de 2008

CONVENÇÕES EM SÃO PAULO

Paulo Maluf (PP), Ivan Valente (PSOL) e Edmilson Costa (PCB) entram na corrida eleitoral.PTB lançou Campos Machado como vice de Alckmin, que disputa PSDB neste domingo.
Convenções municipais de quatro partidos ratificaram neste sábado (21) três candidatos a prefeito e quatro nomes para vice-prefeito.
O deputado estadual Campos Machado (PTB) será vice na chapa liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin, no entanto, ainda terá de disputar a convenção do PSDB marcada para este domingo (22) com o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), apoidado por parte dos tucanos.
Se o PSDB confirmar o nome de Alckmin, o ex-governador reeditará com Campos Machado a dupla que chegou ao segundo turno da eleição municipal de 2000, mas perdeu para Marta Suplicy (PT) por 7 mil votos. Aliados de Alckmin, o PTB e o PSDC ratificaram chapas próprias de vereadores, sem coligações com os tucanos ou com outras siglas.
Alckmin disse neste sábado (21) que a chapa em favor da reeleição de Kassab não tem “mínimo jurídico” para participar da convenção do PSDB neste domingo (22), mas garantiu que não vai impugnar os dissidentes.

Já o vereador Gilberto Natalini (PSDB), principal articulador de Kassab, disse que, depois que a chapa pela candidatura do prefeito foi registrada, o grupo recebeu o apoio de mais cerca de 150 delegados, o que seria superior ao número de assinaturas retiradas, que ele calcula ser aproximadamente 45.
O PP apoiou a escolha do deputado federal Paulo Maluf como candidato a prefeito e adiou a escolha do vice, a ser indicado por um partido com quem os progressistas mantêm negociação, mas que não revelaram. Com participação da ex-senadora Heloísa Helena, o PSOL ratificou o nome do deputado federal Ivan Valente, ex-petista, como primeiro concorrente da sigla para a disputa paulistana. A chapa tem como vice o deputado estadual Carlos Gianazzi, outro ex-petista, presidente municipal do PSOL.

O PSTU, que realizará convenção apenas na próxima semana, vai apoiar Valente na coligação denominada Alternativa de Esquerda para São Paulo. Os dois partidos devem ter chapa mista para vereador. Sem acordo com o PSOL,
o Partido Comunista Brasileiro (PCB) ratificou o nome do professor universitário e doutor em economia pela Unicamp, Edmilson Costa, como candidato a prefeito. A vice dele será a jornalista Fernanda Mendes, de 37 anos, ligada ao movimento humanista e ao movimento negro do partido. O partido terá chapa própria de vereadores.

Nenhum comentário: