sexta-feira, 20 de junho de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL TIRA DO AR O FALA GAROTINHO


A justiça eleitoral determinou que o presidente do PMDB fluminense, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), não poderá mais apresentar seu programa semanal neste sábado e nos dois próximos, até 5 de julho. A decisão é do juiz Cláudio Cardoso França, com liminar concedida à representação feita pelo PT do B, tendo como referência o programa do último sábado, dia 14, quando o magistrado entendeu que o ex-governador fez propaganda extemporânea, pelos microfones da rádio O Diário FM, para exaltar feitos seus e da esposa, Rosinha, pré-candidata a prefeito do PMDB.
O advogado do PT do B na causa, Maurício Costa, explica que a decisão da justiça em primeira instância vai contribuir para a análise de outras representações do partido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em que é pedido que se desconte o tempo total de campanha irregular feita pelo PMDB na propaganda eleitoral de rádio e TV a que o partido tiver direito.
— Temos mais três, ou quatro representações no Tribunal Regional, onde pedimos para deduzir o tempo de propaganda extemporânea na propaganda eleitoral. É uma medida importante, para impedir que prevaleça o desequilíbrio entre os partidos que disputam a eleição. O cidadão comum fica impedido de concorrer em terreno de igualdade.

Nenhum comentário: