segunda-feira, 9 de junho de 2008

O BRASIL E A SEXUALIDADE


As cirurgias para mudança de sexo custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizadas inicialmente em cinco hospitais universitários do país, um em cada região brasileira, onde serão instalados centros para realização do processo transexualizador.
Segundo reportagem da Agência Brasil, a diretora do Departamento de Apoio à Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Ana Maria Costa, disse que os estabelecimentos escolhidos serão definidos na portaria que deve ser assinada até o fim desse mês pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
A diretora afirmou que o procedimento cirúrgico não será realizado isoladamente e sim dentro do chamado "processo transexualizador", que inclui uma série de avaliações clínicas e psicológicas feitas por equipes multidisciplinares durante dois anos para que a pessoa interessada seja considerada apta a passar pela mudança de sexo.
As exigências estão de acordo com a resolução nº 1652 de 2002 do Conselho Federal de Medicina, que autoriza a cirurgia de transgenitalização para tratamento de casos de transexualismo. Também está previsto no processo o acompanhamento com endocrinologistas para promover outras adequações no corpo dos transexuais como crescimento de mamas e o desaparecimento de pêlos.
O BRASIL ENTRANDO NO PRIMEIRO MUNDO DA SAÚDE.

ENQUANTO ISSO, NAS FORÇAS ARMADAS OS HOMOSSEXUAIS CONTINUAM SENDO REPRIMIDOS QUANDO RESOLVEM SE MOSTRAR. OS ENRUSTIDOS FICAM SEM PROBLEMAS. HIPÓCRITAS.

Nenhum comentário: