terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AMARICANO E : OS MESMOS


Toninho Andrade se apresentou ao Americano no final da tarde desta segunda-feira (16/02) e assume o comando técnico do clube pela quarta vez na carreira. Ele chega para ocupar o lugar deixado por Paulo Marcos, que depois de dirigir a equipe em sete jogos na Taça Guanabara, acabou demitido devido a declarações dadas ao URURAU e que não foram aceitas pela diretoria.

O treinador chega em situação bem diferente da de 2008, quando chegou na reta final do Estadual para ajudar o clube a fugir do rebaixamento, o que conseguiu e ainda foi o considerado o grande responsável pelo sucesso da jovem equipe montada por jogadores da casa que chegou a decisão da Copa Rio, onde o clube ficou com o vice-campeonato.

”Estamos chegando para dar seqüência ao trabalho que vinha sendo feito. Diferente do ano passado, a condição hoje é bem melhor na classificação. Não sou fã do sistema 3-5-2, mas vamos aos poucos colocando a nossa filosofia de trabalho, mas com calma. Vamos manter a forma jogada de hoje e fazer as trocas que entendemos ser melhor”, declarou o treinador Toninho Andrade, ao repórter Fernando Antônio, da Rádio Continental.

Toninho comanda o primeiro treinamento no clube nesta terça-feira, visando montar a equipe para a partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 20h30, no Estádio Godofredo Cruz, na estréia da disputa da Copa Rio.

O presidente César Gama foi quem levou o treinador ao primeiro contato com o elenco, que foi realizado no vestiário. Em entrevista concedida à Rádio Difusora, o dirigente confirmou que a saída do treinador estava relacionada principalmente as declarações dadas pelo treinador no questionamento a estrutura do clube.

“Não gostei e era para ele ter saído desde o dia que fez isso, mas entendemos que era melhor esperar passar os dois jogos que faltavam para o encerramento da primeira fase da Taça Guanabara. O time estava vivendo um bom momento e agora vamos seguir com o Toninho Andrade”, afirmou o presidente.

Já o gerente de futebol, Luciano Viana, se limitou a dizer uma frase conhecida no meio do futebol, emendando com o assunto que tomou conta do clube nos últimos dias. “Futebol é de resultados e teve a situação das declarações que deixaram o clima ruim. Agora chega o Toninho Andrade, que é conhecido, muito competente e acreditamos no seu trabalho”, afirmou Luciano.


Nenhum comentário: