quarta-feira, 25 de junho de 2008

MORRE EM SÃO PAULO DONA RUTH CARDOSO


O corpo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, que morreu na noite de terça-feira (24), chegou à Sala São Paulo, por volta das 9h desta quarta-feira (25) para a realização do velório. O local é um espaço destinado a concertos de música erudita na região central da cidade.
O velório está marcado para o período entre 11h e 21h desta quarta. Aos 77 anos, a mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso morreu em casa, no bairro Higienópolis, na cidade de São Paulo.
Segundo a assessoria do Instituto Fernando Henrique Cardoso, na quinta-feira (26) às 10h o corpo deve seguir para o Cemitério da Consolação, também em São Paulo, onde ocorrerá o enterro. Inicialmente, a assessoria havia informado que o velório começaria às 10h desta quarta.Nota assinada pelos médicos Arthur Ribeiro, Walter Lima e Edson Stefanini, divulgada às 22h50, informou que a ex-primeira-dama "faleceu subitamente hoje [terça] às 20h40 em sua residência".
De acordo com a nota, dona Ruth foi submetida na segunda (23) a um cateterismo cardíaco que "revelou doença coronariana de extensão similar à doença já revelada em dois cateterismos anteriores, feitos em 2004 e 2006".
Na nota, os médicos atribuíram a morte a uma "arritmia grave decorrente da doença coronariana".
O professor Leôncio Martins Rodrigues, amigo da família, disse que Ruth Cardoso morreu na companhia de um dos filhos. Segundo ele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não estava em casa no momento em que a mulher sofreu o infarto. Rodrigues foi ao apartamento da família na noite desta terça e desceu para dar as informações aos jornalistas que se encontravam na portaria.

Nenhum comentário: